Soluções > PDF - Controle de Acesso

Informações sobre a solução:

 


O que é

    É uma solução que permite efetuar o controle de acesso a edificações ou a ambientes restritos, utilizando tecnologia de biometria para efetuar a identificação da pessoa e mantendo as informações históricas dos acessos salvas em um banco de dados para posterior consulta pelo cliente.

    A solução opera com base em um painel que é instalado em cada ponto de monitoramento. Cada painel contém um conjunto de equipamentos – leitor biométrico, sensor de identificação por cartão, câmera fotográfica e interfone – que funcionam de forma integrada através de um software de controle e gerenciamento de acesso.

    São dois tipos de painéis: o painel maior, ou painel de acesso externo (veja figuras abaixo), que contém todos os componentes e é utilizado para acesso externo à edificação e o painel menor, ou painel de acesso interno (veja figuras abaixo), que serve somente para registrar acessos de usuários já cadastrados a ambientes internos da edificação.

    As informações de cada acesso ficam salvas e disponíveis para posterior consulta em um banco de dados centralizado na base da Portaria do Futuro. Para cada acesso ficam armazenados:

- Identificação do usuário (nome, endereço e número de documento).

- Foto instantânea do momento do acesso (para tentativas de acesso indevidas).

- Data, hora, local e registro biométrico do usuário.

 


Aplicações

- Condomínios residenciais ou residências individuais. Para registro e controle de todos os acessos.

- Empresas ou condomínios empresariais. Para registro e controle de acesso somente de empregados ou de empregados e clientes, dependendo das características e/ou necessidades de cada caso.

 


Benefícios

- Manutenção de histórico de todos os acessos em cada ponto de controle em um banco de dados centralizado, disponível para consulta via WEB com acesso controlado e liberado somente ao cliente proprietário das informações.

- Intimidação de ações mal intencionadas, pela obrigatoriedade de cadastro prévio do acesso, contendo informações pessoais (nome, documento, endereço), foto no instante do acesso e registro biométrico da pessoa.

- Software contempla criação de regras de acesso específicas de acordo com diferentes papéis realizados por usuários, tais como “morador”, “familiar”, “visitante”, “empregado”, “prestador de serviços”, “transiente”.

- Simplificação da operação para o usuário regular. Basta ser identificado pela biometria, e o sistema libera automaticamente o acesso, eliminando necessidade de chaves ou outros acessórios de acesso.

- Eventos de monitoramento e registro dos acessos disparados automaticamente no instante da identificação biométrica.

- Possibilidade de critérios diferenciados para controle de acesso a ambientes restritos. Exemplos: área de clientes VIP em estabelecimentos comerciais, piscina, salão de festas ou academia de ginástica do condomínio, entre outros.

 


Requisitos para instalação

- Internet 24 horas em cada ponto de controle de acesso.

- Energia elétrica com aterramento em cada ponto de controle de acesso.

- Central telefônica interligada com unidades do condomínio, quando for o caso de condomínios.

 




Fotos

Clique na foto para ampliar.


  • ©2011 - Portaria do Futuro Ltda. - Todos os direitos reservados
  • Portaria do Futuro Ltda.
  • Rua Francisco Zicard, 527, Jardim Anália Franco, 527 - 03.335-090
  • Jardim Anália Franco - São Paulo - SP
  • Fone: +55 (11) 2671 1603/3090 0270
  • contato@portariadofuturo.com.br
Parceiros
Site desenvolvido por: Idealize Tecnologia